06 março 2011

Images

masquerade

As pessoas costumam dizer que se pinta falta de criatividade é porque coisas boas estão acontecendo. O que acontece é que hoje em dia está tão difícil ser/estar feliz que cada momento é aproveitado com toda intensidade e aí esquecemos de compartilhar e quando estamos tristes, ficamos tão introspectivos que compartilhamos, contamos e  descontamos tudo. Prova disso é que estou, mesmo 100 um pingo criatividade. E como estamos em clima de carnaval (e eu odeio isso) deixo um convite pra vocês.

Bem - vindo ao baile de máscaras da vida.
Só entra no baile aquele que máscara utiliza.


Máscara de aço, aquele que se faz de forte
porque é fraco...

Máscara de palhaço, aquele que é triste e se faz
de engraçado....

Máscara com purpurina, aquele que se faz de frágil
porque a fúria o domina...

No baile de máscaras da vida a noite não termina...
bailamos sem nos conhecermos
em cada passo, em cada esquina.
No bailar de cada dia as máscaras se misturam
na mais pura covardia, acobertando os medos,
mascarando uma mentira.

O baile nunca termina...
mostra-me a tua face
que te mostrarei a minha,
convido-te a usar a máscara cristalina.
Leni Martins

3 Comments:

lukinha disse...

Adorei o poema, convite acc
paixao, bjks

Thaimara disse...

é claro q acc o covite,
kem não ker passar o carnaval
em tao ilustre companhia??
Abs

Gi Barbosa disse...

Olá Querida!
Venho retribuir-lhe a visita e fazer par com vc na aversão á festa popular chamada Carnaval. Cultura deplorável em minha opinião!
Quantos as máscaras na verdade todos usamos, salvo quando em momentos de insanidade resolvemos deitá-la fora e viver.
Seria insanidade ser diferente em uma sociedade que estipula padrões?
Não sei, só sei que em maioria do tempo prefiro andar de cara nua e ser taxada de anormal, mas viver como ser humano em essência, rejeitando a aleinação e me permitindo pensar, viver e blogar.
Ótimo post!
Beijinhos